terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

STJ julga "habeas de Lula" na quinta, 01 de março!



Já está marcada a sessão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, também conhecida por "Câmara de Gás", que vai julgar o pedido de "habeas corpus" preventivo, ajuizado pela defesa do ex-presidente luis Inácio Lula da Silva que, desesperadamente tenta "escapar" da cadeia.

 Os Ministros Félix Fischer, Jorge Mussi, Reinaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciomik terão de decidir  se existem brasileiros de primeira e segunda categorias para a justiça. É  recorrente a posição da Quinta Turma em confirmar as decisões do TRF4,  relacionadas com a Lava-Jato.

Assessores e advogados de Lula, agora reforçados pelo mais caro criminalista do Brasil, o ex-presidente do STF, Sepúlveda Pertence lutam ferozmente para livrar do encarceramento, "a alma mais honesta que já pisou o território brasileiro", sic, LULA. Nos bastidores fala-se em honorários de R$ 20 milhões. Haja palestra "fria" para pagar tudo isso.

Hoje, terça, 27, na posse de Raul Jungmann entrou em cena outra "cabeça coroada" no STF. Trata-se do ex-ministro Nelson Jobim que defende com "unhas e dentes" a tese de que Lula só poderá ser preso,  após o trânsito em julgado do processo que condenou o ex-presidente há 12 anos e 1 mês de cadeia.  Isso, sem dúvidas,  demonstra  com clareza, o que acima foi posto: Vivemos num país com duas classes de brasileiros... os que podem e os que NÃO podem ser presos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário